17 maio 2011

Curvex? É de se Olhar!

A muito tempo gostaria de abordar o tema de hoje, e buscando algumas imagens no google descobri que um monte de gente tem opinião contrária a minha, mas o que difere minha opinião das demais é que eu tenho vivência!



O esmagador de cílios também chamado de curvex funciona de verdade, mas a que preço? como está a saúde de seus cílios? Não precisa ser especialista pra observar a mecânica do instrumento, primeiro coloca os cílios pousados sobre a borrachinha (melhor que ela realmente esteja por lá), depois você aperrrrta e solta, pronto os cílios estão inclinados para cima com uma dobra perto da raiz. Como aconteceu isso? Mágica? Nãooo... o tal instrumento esmagou seus cílios. 
Não estou dizendo que no dia seguinte você vai estar sem cílios,  mas qual sua perspectiva de vida? vc quer ficar bonita até que idade? imagina esmagar algo todo dia...quanto tempo será que isso vai durar?

Tal instrumento foi inventado em 1929, data conhecida como a Grande Depressão, prejuísos para economia mundial...blábláblá.. Aff...quanto tempo...

Hoje vivemos novos tempos, novíssimas tecnologias, laboratórios de ponta, tudo para nos beneficiar, oferecer mais qualidade de vida. E dentro desse contexto estão os cosméticos, antes de um produto ser liberado ao consumo ele passa por testes que comprovam que ele atende ao que se compromete.

E ai estão as máscaras de cílios, as que curvam, as que alongam, as que dão volume... mas isso é assunto para um novo post, farei antes uma varredura por ai, vendo o que a galera anda indicando pra vocês.

não esqueçam, isso é consumo consciente!

Existem várias doenças ou desordens envolvendo os cílios, quem nos explica é Dra. Érica Monteiro - CRM87350
tel:11-50441064

- Madarose é a perda de cílios;

- Blefarite é a irritação da margem onde os cílios juntam-se a pálpebra. As pálpebras ficam vermelhas e coçando. A pele frequentemente fica descamando. Os cílios podem cair;

- Distiquíase é o crescimento anormal dos cílios de certas áreas da pálpebra;

- A triquíase é um desvio de natureza congênita ou adquirida dos cílios para dentro, contra o globo ocular, com a pálpebra conservando sua posição normal. O resultado deste desvio é uma permanente irritação da conjuntiva bulbar e da córnea;

- Os cílios podem ficar infestado com parasitas;

- Um hordéolo é uma inflamação do folículo do cílio;

- Tricotilomania é uma desordem onde o próprio paciente arranca os próprios pelos de diversas áreas do corpo, como couro cabeludo, cílios, etc.
Cuide do seu cílio!
GC.



6 comentários:

  1. Eu sempre achei o curvex com cara de instrumento de tortura medieval... Ele pode ter seus momentos de glória, desde que seja usado com muita moderação.
    Bjbj

    ResponderExcluir
  2. amigo ou inimigo, beleza ou saúde, como já dizia vovó a questão está na dose! rs rs adorei seu post amigo, merda aqui pro blog! bj bj
    Lb.

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com você prof. com uma boa máscara pra cílios teremos ótimos resultados, eu sempre imaginei as consequencias que poderiam levar esse instrumento e agora com a explicação da Dra Érica Monteiro, ficou ainda mais claro pra mim! adorei seu post! bjs da sua Aluna!!!!!!! !

    ResponderExcluir
  4. Assino embaixo,sempre tive esta impressão do curvex,algo que mais machuca os cílios do que qualquer outra coisa,sem necessidade,máscara de cílios cria ótimo efeito e não faz esse estrago todo se usada corretamente ,já o curvex,não tem como não quebrar os cílios...pleno acordo com vc Gui,adorei o post.Bjs querido!abs Melissa

    ResponderExcluir
  5. sempre achei curvez medieval!!!
    detesto!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Socorro!!! Ainda bem q meus cílios já são curvados!!!
    Bjs e até terça!

    ResponderExcluir