Que vai ser um novo sucesso ninguém tem dúvida, o que pouca gente sabe é que existe um processo muito importante por trás da animação, a dublagem, e esse é o motivo do meu post.
Hoje tive mais um dia de trabalho na DeLart Estúdios Cinematográficos, estúdio de dublagem responsável por todo material Disney entre outros clientes. Eu estava lá a convite da produtora de São Paulo Cristal Líquido, responsável pelo material Disney que é produzido no Brasil, e que tem uma galera que adoro.
Entre pinceladas de base e aplicação de T-control, fotografei momentos da entrevista do ator e apresentador do Disney Planet Rodrigo Frampton com o empresário e locutor esportivo Luciano do Valle, inusitado não? É que o Luciano vai emprestar sua voz ao personagem Mustamburg, que é o carro que narra as corridas que ocorrem no decorrer do filme. Ainda tivemos a entrevista com o diretor de jornalismo da ESPN José Trajano, que empresta a voz ao personagem David Hobbscap, um carro bem humorado.E também com nosso primeiro campeão mundial em categorias de ponta no automobilismo internacional, estou falando de Emerson Fittipaldi, que no filme representa um carro campeão, chamado Fittipaldi
Confira:
Rodrigo Frampton e Luciano do Valle
Rodrigo Frampton e José Trajano
Rodrigo Frampton e Emerson Fittipaldi
Pelo que percebi enquanto acompanhava as gravações, é que a animação além de mostrar diferentes Países lembrando um circuito de Fórmula 1, ainda vai tratar de assuntos sérios, como por exemplo uma atual discussão entre as montadoras para utilizar combustível natural renovável, o Etanol, nas corridas de F1, ou seja, olha nós ai outra vez, é o Brasil sendo referência até nas animações Disney.Pixar.
GC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário